Finalmente Outono: Resenha do Livro: Branca de Neve e o Caçador
Image Map

Resenha do Livro: Branca de Neve e o Caçador

Título: Branca de Neve e o Caçador
Título Original: Snow White and the Huntsman
Autores: Lily Black, John Lee Hancock, Hossein Amini e Evan Daughrty
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Ano: 2012
Narrado em: 3ª pessoa
Compre: Saraiva – Submarino

Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?




Branca de Neve passa dez anos tranca em uma torre, apenas vendo pela janela de sua cela as estações passando. Enquanto Ravenna, a mulher que seduziu seu pai e destruiu o reino, rouba a juventudes de várias garotas. Certo dia, Branca de Neve, tem a chance de fugir do reino e vai parar na assustadora Floresta Sombria. A rainha descobre que só com o coração de Branca de Neve ela nunca mais envelheceria, contrata Eric para caçar a jovem. Mas não acontece do jeito que Ravenna realmente quer e o caçador fica do lado da Branca de Neve. Os dois formam uma dupla que enfrenta várias situações na floresta com o objetivo de chegar ao reino do Duque Hammond e de seu amigo de infância, William.

Bom, eu gostei muito do livro, me envolvi bastante e amei o símbolo que contém nos capítulos. É bem diferente do conto de fadas da Disney que tem um final feliz e os príncipes que vão atrás das princesas, como o próprio livro diz “Branca de Neve tem de encontrar seu próprio final feliz.”. Admito algumas partes fiquei confusa e no final esperava mais. Esse livro foi baseado no filme e pretendo assistir futuramente.
“Será que ele sente algum remorso? Será que se importava? Duvidava disso."                          
“– Então, me diga, caçador – disse, quando finalmente alcançou –, você bebe para afogar sua tristeza ou sua consciência?”                                                                                                      
 “ Mas aprendi que não há paz enquanto os outros sofrem.”

Nota: 5/5

                

0 Comentários:

Postar um comentário



 
© Finalmente Outono - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ariane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo