Finalmente Outono: A Mediadora - Terra das Sombras | Meg Cabot
Image Map

A Mediadora - Terra das Sombras | Meg Cabot



“A Terra das Sombras” é o primeiro livro da série “A Mediadora”, escrito por Meg Cabot e foi publicado em 2000.

Há um bom tempo eu estava querendo ler o livro, mas sempre deixava para depois. Porém fui à biblioteca da minha cidade (sim, eu pego emprestado os livros da biblioteca), não achei o que eu queria e resolvi pegar este. Me surpreendi muito! Pensei que seria meloso e que envolvia vampiros e muito pelo contrario. Eu adoro coisas que envolvem vampiros, espíritos e qualquer outra coisa do tipo e então amei o livro, tanto que li em três dias e estou correndo ler o segundo.


Suzannah Simon, uma adolescente de 16 anos, se muda para Califórnia após o casamento de sua mãe com Andy, que tem três filhos adolescentes. Suze pensa que sua vida seria diferente a de Nova York, mas se surpreende ao ver que o seu novo lar é uma casa antiga e que lá não vive apenas sua nova família. Também vive um antigo morador, Jesse. E não pense que é um simples morador, ele é um fantasma! Um fantasma diferente dos outros pelo fato de não querer seguir sua vida (ou melhor, a sua morte), que é um bonitão.


E quando chaga na sua nova escola fica mais apavorada ainda por saber que é uma construção de mais de 300 anos. Porém, não há fantasmas porque o Padre Dom, um mediador, cuidou de todos, menos de uma que apareceu há poucos dias, Heather, uma adolescente que se matou por causa de seu ex-namorado Bryce.

Ao decorrer do livro Suze faz duas amizades: Adam e Cee Cee, que são considerados os estranhos da escola, o boiola e a albina. E ela se torna popular por salvar a vida de Bryce e até vira a vice-presidenta do segundo ano. Mas, as coisas não andam nada boas em questão a Heather, que se nega a voltar para onde nunca devia ter saído e que tem apenas um desejo: matar seu ex-namorado.


“Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada.” 

Título original: Shadowland
Autor: Meggin Cabot 
ISBN: 978-85-01-06871-2 
Editora: Galera Record 
Número de páginas: 288

6 comentários:

  1. a historia parece ser bem intensa e envolvente, gostei bastante http://thaysigales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso primeiro comentar que as fotos estão lindas <3 E agora eu digo que tem ANOS que tô querendo ler esse livro e nunca crio coragem de comprar, pode me matar HUEHUE
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente AMO A Mediadora. Pra mim, é até melhor que O Diário da Princesa.
    Gostei tanto que li os seis livros em cinco dias. rsrsrs
    Recomendo também uma outra série dela, Quando Cai o Raio.
    E não da pra deixar de notar como ficou mais "vazio" o final da bio dela sem a Henrietta :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor mesmo, não gostei do O Diário da Princesa :( Só não coloquei porque não tinha espaço

      Excluir



 
© Finalmente Outono - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ariane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo