Finalmente Outono: Dicas para cabelos ruivos
Image Map

Dicas para cabelos ruivos


Já pensou em ficar ruiva ou já é? É complicado não é? Por isso vim trazer várias dicas para vocês. Porém para você conseguir aquele tom de laranjinha ou um acobreado é complicado e exige bastante esforço se o seu cabelo for mais escuro, como por exemplo, preto ou castanho, sendo natural ou principalmente tingido.

Está certa de quer ficar ruiva? Então vamos lá:

Cabelo de tons mais escuros: Se o cabelo for tingido você vai precisar descolorir ou usar o DekapColor (funciona apenas em cabelos tingidos), ele é um removedor não é descolorante, por tanto agride menos os cabelos.

Retoque: se você não quer que a raiz apareça terá que retocar de 15 em 15 dias (ou no tempo que desejar), também porque ele desbota e retocando ficara com um tom mais bonito. E lembrando que você terá que tonalizar o cabelo por completo para não ficar com diferença da raiz.

Hidrate: faça hidratação pelo menos uma vez na semana, se não tiver obtendo resultado faça mais vezes e também é legal fazer Cronograma Capilar, que auxilia em um cabelo bonito e saudável.

Produtos específicos: Não adianta nada você está linda e maravilhosa com um ruivo e não usar produtos específicos para o tipo e a sua cor de cabelo. Existem vários produtos, escolha os que não contenham sal. Você pode usar: Natura Plant Shampoo Proteção e Realce da Cor, Condicionador Nutri-Restaurador do Brilho Matrix, Nativa SPA Máscara Capilar Hidratante Intensa Proteção da Cor Cereja, entre outros.

Proteger: Cuidado com o sol para não deixar o tom do cabelo com um aspecto queimado e proteja também das chapinhas e secadores, utilizando algum protetor térmico.

Cuidado: Não arrisque fazer sua transformação em casa, tome cuidado! Vá ao salão em que tenha alguém que você confie para fazer a pintura das suas madeixas. Quem mora na região de Salto, pode ir ao salão da Bianca Hulmann, veja um pouco do trabalho dela:


Pesquise: a internet pode ser um auxilio para você! Existem várias ruivas por aí e também grupos para tirar duvidas, um deles é o Amor Acobreado, participa lá.

Agora vamos falar um pouco das tintas:

O ruivo tem tons entre 4.0 (castanho médio) e 9.0 (loiro claríssimo), tons mais escuros e mais claros, o que ajuda na cor também são as nuances (reflexos). Aí depende de você e talvez do tom da sua pele, vai do seu gosto.


Tintas profissionais: Igora Royal, Alfaparf, Majirel, Keune, entre outras.

Tintas comerciais: Koleston, Beauty-color, Cor&Ton, Biocolor. Cuidado, o seu cabelo não ficara da mesma cor que da caixinha.

Conheça dois canais incríveis da Jaqueline e da Nayara
Inspirações:


E por hoje é só. Espero que tenham gostado, se não for ruiva mande o link do post para as amigas! Beijos ♥

2 comentários:

  1. Adorei o post e as dicas! Estou tentando ficar ruiva há muito tempo, mas nunca consegui sair do acaju =((
    Meu cabelo é muito fino e absorve pouco a tinta, infelizmente. Mas ainda consigo, aos poucos eu chego lá! Meu sonho é o tom natural da sétima foto (a maior), inclusive com as sobrancelhas do mesmo tom.
    Beijos,

    Mari Pacheco
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir



 
© Finalmente Outono - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ariane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo