Finalmente Outono: Os livros favoritos das leitoras
Image Map

Os livros favoritos das leitoras

We Heart It
Os livros fazem parte de nós desde a infância, quando aquela professora no primário lia histórias enquanto ouvíamos atentamente. Talvez alguns tenham preguiça, não goste de livros, porém outros são fascinados, apaixonados completamente por uma nova historia a ser descoberta. E com o modo que aquelas palavras nos trazem vários sentimentos. Risos e choros, amor e raiva. Com a leitura podemos ir para vários lugares do mundo sem sair de onde estamos e por isto eles se tornam especiais para nós.

Reuni algumas meninas para nos dizer os seus livros favoritos e o por que. E a pergunta que eu fiz foi: Quais são os seus livros favoritos? Fale um pouco deles e por que eles se tornaram o seu queridinho.


We Heart It
Naiara Teixeira (naiarisses.blogspot.com)


Meus livros favoritos são os livros das duas coleções de Rick Riordan em que envolvem Percy Jackson, o primeiro livro que li foi o Ladrão de Raios da primeira coleção e eu simplesmente me apaixonei pela escrita do leitor, o modo de ele acertar todas as nossas emoções e desejos, a leitura é simples, divertida e apaixonante. Você consegue sentir o que o personagem sente e entrar na história como um deles! Agora estou na coleção os Heróis do olimpo no 3º livro e pretendo completar a coleção inteira.


Miih Victor

Olha, eu só tenho um: Coração de Tintas. Amo. Tipo ele é um livro que não tem muito lógica, mas eu acho que isso que faz ficar interessante. É uma história legal, mas ao mesmo tempo sem lógica sabe. Não sei explica, rs. Ele é uma história q você lê uma pagina com o gostinho de quero mais, muito bom e quando você acaba o livro você tem a curiosidade de vê o filme.

Bianca Santos

We Heart It
Eu não sou de ler muitos livros, mas tem alguns que eu li que são maravilhosos, não tem como não se apaixonar! Um deles é a cabana! Eu gostei da sinopse do livro e quando comecei ler, me apaixonei pelo livro, pois apesar de ser uma historia triste, é uma historia que prendeu minha atenção, e algumas reflexões que o livro faz, são maravilhosas.

O outro é o Morro dos Ventos Uivantes, que é um romance entre dois adolescentes de modo de vida diferente que não da muito certo!

E outro muito querido com certeza é o da culpa é das estrelas, que é uma história intrigante, pois acontece totalmente ao contrario do que dá a se imaginar durante a história do livro.

Esses sãos os que eu considero os melhores que eu já li e que eu sempre recomendo quando alguém pergunta!

Sandra Baldé

vilanovadegaia
Então, meus dois livros favoritos são "A prisioneira do Teerão" de Marina Nemat e "Abandonada" de Anya
Peters.

Eu amei tanto "A prisioneira do Teerão" que já li mais de cinco vezes! A história fala de uma jovem cristã que vive num país islâmico. Ela é presa aos 16 anos por achar incorreto ter aulas de religião ao invés de ter aulas de cálculo. A experiência de vida de Marina na prisão de Evin é intercalada com momentos muito marcantes de toda a sua infância e pré-adolescência: a perda da avó, do namorado e da amiga são alguns dos exemplos. Este será um dos meus livros favoritos porque foi o primeiro romance que eu li aos 12 anos às escondidas da minha mãe. Prendeu a minha atenção do inicio ao fim. É um testemunho que vale a pena conhecer.

Li "Abandonada" porque uma amiga insistiu muito que o lesse. Ela tinha a certeza que eu me iria identificar com algumas partes do livro, e ela estava certa. O livro fala de uma menina, Anya que foi abandonada pela mãe e passou a viver na casa dos tios e primos. Porém o seu tio sempre a rejeitou desde pequena, nunca a quis por perto. E os primos também não. A úncia que a defendia era a tia, a quem ela chamava sempre "Mamã". Anya cresce e os problemas dela só pioram: ela começa a ser vítima de abuso sexual por parte do tio. Envergonhada, Anya não consegue denunciar o crime, com medo que o mundo desabe para cima dela e que a sua Mamã nunca mais a perdoe. Porém um dia a própria Mamã, a mulher que tanto a tinha defendido acaba por abandoná-la também. O tempo passa e Anya chega à idade adulta, achando que a vida podia melhorar, mas os fantasmas do passado perseguem-na e ela terá de enfrentar um novo pesadelo: A dura realidade de um sem abrigo.

Este livro também me prendeu a tensão desde o inicio, é uma história incrivel e muito comovente, revoltei-me em vários momentos com as atitudes que o tio tinha com ela, ela viveu um verdadeiro pesadelo! Espero que hoje em dia Anya tenha encontrado a felicidade. Os dois livros são verídicos.

Emy Niese

Gosto muito do Cinquentenário histórias para aquecer o coração. Então, esse livro é uma coletânea de cartas, histórias verídicas escritas por pessoas que passaram por algum trauma, alguma dificuldade e aprenderam com amor, companheirismo a ver o lado bom das coisas e viver melhor.

Se tornou meu preferido porque eu estava passando por uma situação nada agradável, e ao ler ele, aprendi que sempre tem concerto para tudo, que as menores coisas da vida são as que realmente importam e que a companhia de amigos, família, é essencial para passar por situações difíceis

Pamella Carboni (docediamantee.blogspot.com.br)

We Heart It
Melancia, conta a história de uma mulher de trinta anos (eu acho) que um dia após o nascimento de sua filha
é abandonada pelo marido que assume ter um relacionamento de seis meses com sua vizinha, Claire vai morar com seus pais e fica depressiva durante algum tempo, porem decide se reerguer novamente para a vida e conhece Adan que é mais novo, mas isso não impede que eles fiquem juntos, após algum tempo seu marido volta solteiro e tenta se reconciliar colocando a culpa da separação em Claire que no começo acaba se culpando, porém ela percebe que cometeria novamente um erro ao aceitar a culpa e voltar com ele, então ela o despacha e volta para a cidade de seus pais onde começara a se relacionar novamente com Adan começando uma nova vida.

Evelyn Lima

Meu livro preferido é Diário de uma garota nada popular. Pois ele é bem divertido e amo esse livro, ele se tornou importante para mim desde o dia em que li a primeira página.

Pausa para um Cafe
Jéssica Bertolino 

O livro se chama "Como dizer adeus em robô", conta a história de um amor diferente, onde um machuca o outro, mas ainda existe amor. Eu me identifiquei muito com a Bea, e por isso esse livro se tornou uns dos meus queridinhos!









Pamela Dal Alva

Eu curti muito a saga House Of Nigth, fantasia misturado com realidade e muito legal. Curto muito livros assim de vampiros, coisas que não existem, mas que fazem com que acreditamos. E também curti "As Vantagens de ser Invisível", acho que esse livre acaba mostrando uma lição para nós, não sei dizer bem .

E qual é o seu livro favorito? Espero que tenham gostado, até o próximo post!


12 comentários:

  1. Otimas indicações, já escolhi alguns pra ler :)
    Blog muito fofo *.*'
    Beijão e sucesso!
    http://docediamantee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Seu blog é tão lindo e organizado! *-*

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ali <3 , ahaha adorei todas as indicações, parabéns pelas escolhas meninas!
    naiarisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Arii, o face te bloqueou fala que não posso te responder pq sua mensagem foi um spam. E agora??
    Não consigo tirar isso --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei o que aconteceu, estou tentando entrar e não vai. Acho que me hackearam :(

      Excluir
  5. Ai preciso acabar de ler meus livros :'( Amei o seu post :D



    Fiz um post novo depois da uma olhada la :D
    Blog: www.breatheandsmile.com.br
    Fãpage: http://migre.me/kCjGz

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ai haha O livro "Melancia" deve ser maravilhoso <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Ariane!! Vim te avisar que eu indiquei o seu blog pra receber o selinho da Amizade. E um premio onde blogs premiam blogs, se vc quiser receber, passa la no blog que ta tudo explicadinho.

    http://marlindacanonico.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  8. Querida aqui é a Fran, a menina do post no grupo do face que você comentou para participar do sorteio. Eu não vou participar, muito obrigada, e eu ocutei o seu comentário, pois só receberei comentários de pessoas, que realmente sejam leiotores. Mesmo assim, obrigada em tentar divulgar o seu blog. Se quiser pode deletar esse comentário.

    ResponderExcluir



 
© Finalmente Outono - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ariane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo