Finalmente Outono: Resenha | Livro O Mágico de OZ
Image Map

Resenha | Livro O Mágico de OZ



Quem nunca assistiu ao filme Mágico de OZ? Uma historia clássica, antiga e apaixonante. Tanto que em 2013 saiu o filme “Oz: The Great and Powerful” com essa historia incrível sendo a inspiração.


Nesses últimos dias, passeando pela biblioteca da minha escola, encontrei o livro e sem pensar comecei a ler. Confesso, que assisti o filme há muito tempo atrás, cerca de uns nove anos, lembro até hoje quando assisti pela primeira vez. Tinha medo até medo do Leão covarde. Mas o livro me fez criar um amor imenso por todos os personagens, tanto que não conseguia parar um minuto de ler.


O livro conta a historia de Dorothy que foi parar em um mundo mágico, muito diferente do local onde vivia com seus tios. Na procura de uma solução para sair daquele mundo e voltar para casa, Dorothy encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, todos com desejos que só encontraria com o grande Mágico OZ na Cidade das Esmeraldas. E nesta viagem acontece varias aventuras e perigos.


O livro é totalmente incrível e apaixonante. Uma historia muito diferente do que se passa no filme, mostrando o que realmente não conseguimos ver. E o escritor nos mostra que esses personagens são verdadeiros - não como um espantalho, um leão, um homem de lata ou até mesmo como uma garotinha perdida - mas sim que nós somos esses personagens que queremos tantas coisas e achamos que precisamos dela, sendo que o que desejamos já temos. Só precisamos acreditar.

2 comentários:

  1. Esse livro deve ser ótimo, eu acho que só assisti uma vez o filme e preciso ler ou assistir novamente porque essa história é realmente boa e não me lembro de quase nada :/
    Gostei bastante da sua resenha ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir



 
© Finalmente Outono - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ariane Leite.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo